Publicado em

Dicas para desenhar ainda em 2018

 

Assuma o controle do seu lápis

 

“Se você posicionar sua mão mais perto do final do lápis, você tem mais controle e precisão, mas traços mais pesados ​​(marcas mais escuras)”, diz a ilustradora Sylwia Bomba. “Agarrar ainda mais o lápis lhe dará menos controle e precisão, mas traços mais leves (marcações mais claras).” Para mais conselhos, leia nosso artigo sobre como segurar um lápis corretamente.

 

O desenho é uma habilidade

 

Isso significa que desenhar não é uma atividade mágica que algumas pessoas nascem com a capacidade de fazer. Uma habilidade é algo que pode ser ensinado e, mais importante, aprendido. Se você quiser desenhar, desenhar melhor ou desenhar como profissional, você pode. Qualquer um pode se tornar habilidoso no desenho. Nunca diga: “não sei desenhar”.

 

O desenho é pelo menos 50% de observação

 

Desenhar é ver. Você já tirou uma foto de alguma coisa sem apontar a câmera para ela? Claro que você não tem. No entanto, muitas pessoas pensam que podem desenhar bem sem olhar para um objeto. Então eles ficam desapontados porque seus desenhos não parecem representativos. Você deve olhar os objetos para desenhá-los. De fato, você precisa olhar muito objetos para desenhá-los. Sugiro que a quantidade de tempo que você deve gastar olhando seu objeto deve ser metade do tempo necessário para concluir o desenho. O desenho é pelo menos 50% de observação. Se você quiser desenhar um elefante, então olhe para um elefante. Realmente estude isso. Entenda por que você vê dessa maneira, então desenhe.

 

Use recursos

 

Este está relacionado com o nº 2. Reúna fotos ou, melhor ainda, tire fotos de objetos se você não conseguir desenhá-las pessoalmente. Algumas pessoas podem me abandonar por isso. Não é possível desenhar tudo da vida. Então, quando você não pode estar na savana africana para desenhar esse leão, use uma foto ou três. Aqui estão algumas referências de fotos para você começar … Foto Referências

 

Procure Formas Básicas

Tudo no mundo pode ser simplificado em formas básicas. Quando estiver estudando o assunto, tente escolher as formas básicas que compõem a forma geral. Normalmente, essas formas são muito fáceis de desenhar. Desenhe as formas e desenhe os contornos (contornos). (Esta dica também vai ajudá-lo com a sua velocidade.) Aqui está um olhar mais atento do que quero dizer … Como desenhar mais rápido.

 

Desenhos do dia a dia.

 

Se você está apenas começando, escolha objetos simples e trabalhe até os mais complexos. Vá em frente e tente o seu e o desenho de pessoas e seus animais de estimação. Desenhe seus móveis e seus espaços vivos. Você gosta de café? Desenhe sua xícara de café. Aqui está um desafio: tire sua mão. As mãos e os pés são as partes mais complexas da sua anatomia e estão prontamente disponíveis. Se você conseguir dominá-los, poderá praticamente desenhar qualquer coisa.

 

Assistir a uma aula.

 

Uma aula irá mantê-lo responsável. Um professor corrigirá suas fraquezas. Assistir os outros a desenhar é imensamente benéfico para construir suas próprias habilidades de observação. Onde você encontra uma aula? Verifique sua extensão universitária local, escola de adultos da comunidade, YMCA ou faculdade comunitária. Outra fonte é sua loja de materiais de arte local, onde os artistas postam avisos de encontros de desenho, sessões não instruídas com modelos ou instruções particulares. Mas, se vocÊ quizer um passo a passo para como aprender a desenhar do zero ainda em 2018, eu alex te recomendo o curso aprenda a desenhar do zero do desenhista e cartunista ivan querino.